Franquia Mestre Cervejeiro lança cartão pré-pago e autoatendimento. Confira!

Franquia Mestre Cervejeiro Aposta em Inovação!

Inspirada em pequenas cervejarias, a Mestre-Cervejeiro.com decidiu escalar os cartões de consumo pré-pagos e as torneiras de chope.

A conquista pela preferência de gastos dos consumidores está cada vez mais difícil. Quem não inova, corre o risco de ficar para trás. Até mesmo o negócio de cervejas não escapa desse realidade. Com a concorrência mais presente do que nunca, o número de cervejarias cresceu 37,7% no ano passado.

Pensando em uma forma de inovação a franquia Mestre-Cervejeiro.com adotou uma tendência para pagar e consumir chopes: um cartão de consumo pré-pago, com o qual os clientes se autoatendem nas torneiras.

A novidade funciona há pouco menos de um mês em uma nova loja de shopping da rede, em Vila Velha (Espírito Santo). Essa é uma das apostas da Mestre-Cervejeiro.com para voltar a acelerar seu crescimento, após começo de 2018 difícil.

Funcionamento

O cliente da Mestre-Cervejeiro.com vai até o caixa da unidade em que ele está e compra um cartão de consumo com créditos pré-pagos, com um mínimo de 50 reais. Depois, dirige-se a uma das torneiras (em média, serão dez por loja) e escolhe aquela com seu chope preferido.

Na tela, existem informações sobre a bebida e o preço do produto por 100 ml. O próprio cliente faz suas escolhas, passa seu cartão e retira a quantidade pedida de chope, seja para tomar na hora ou para levá-lo em garrafões apropriados, conhecidas como “growlers”. Ele pode levar o cartão de consumo para casa e recarregar quando desejar.

A franqueadora disponibiliza mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais, nacionais ou importadas, além de alguns rótulos de fabricação própria. É comum haver nas lojas uma variedade de 100 a 200 rótulos disponíveis na hora. Entre aqueles que são vendidos em formato de chope, nos barris, o franqueador decidirá quais colocar nas torneiras. A ideia é que o cardápio seja renovado semanalmente, apresentando novas cervejas aos consumidores.

Confira >> Como fazer cerveja artesanal – Curso online!

Uma unidade em Vila Velha, que foi inaugurada há menos de um mês em um shopping da região, foi a primeira da rede a testar o cartão de consumo com créditos pré-pagos e o autoatendimento. Nos primeiros 21 dias de funcionamento, a loja vendeu aproximadamente 300 cartões, com um crédito total de 22,5 mil reais (média de 75 reais por cartão). O faturamento das três semanas foi de 33,2 mil reais, em linha com o previsto pela Mestre-Cervejeiro.com.

Para uma unidade da Mestre-Cervejeiro.com com o autoatendimento por cartões, o investimento inicial é de 185 mil reais. O faturamento médio mensal é de 40 mil reais, com taxa de lucratividade de 15 a 20% sobre o valor. O prazo de retorno vai de 18 a 24 meses.

Com a aceitação, a Rede de Franquias Mestre-Cervejeiro.com planeja implementar a novidade em outras de suas lojas, porém a decisão de ter ou não o sistema, por enquanto, caberá ao franqueado.

Expectativa Otimista!

Além de aumentar para 80 o número de unidades comercializadas, a rede espera que o faturamento em 2018 seja de 26 milhões de reais, cerca de 10% a mais do que o arrecadado no ano anterior. Valor bem mais modesto do que os 37% de crescimento vistos em 2017, em comparação ao ano de 2016.

A expectativa mais baixa se deve ao começo do ano, que apresentou um resultado 7% menor do que o visto no mesmo período de 2017. Segundo Daniel Wolff, Sommelier de Cervejas, Fundador e Diretor da marca, os números estão relacionados à crise econômica e ao aumento da concorrência, inclusive de padarias e postos de gasolina. Mas aposta em uma retomada.

“No segundo semestre é sempre melhor: temos mais datas comemorativas, como Dia dos Pais, Oktoberfest, Halloween, Black Friday, Natal e Ano Novo. Estaremos com lançamentos especiais para cada uma das festas, além de, é claro, a novidade do cartão e do autoatendimento”.

SAIBA MAIS

Encontre informações sobre milhares de opções de franquias para investir em nosso Portal ou em nossos Aplicativos gratuitos para Android e IOS.

Franchisingbook App Store

Franchisingbook Google Play

Franquia Mestre Cervejeiro lança cartão pré-pago e autoatendimento. Confira!
Resultado das Avaliações do Post!

  • 7
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.