Em busca de novos clientes, franquia Burger King passa a vender carne vegetal

Franquia Burguer King estreia em nicho de carne vegetal

A chamada carne vegetal, produzida de maneira industrial a partir de proteínas extraídas de plantas, e até agora ofertada por start-ups e restaurantes voltados ao público vegetariano, chegou ao “Olimpo” do consumo da carne tradicional. Nesta terça-feira, a rede de fast-food Burger King e a fornecedora de carne bovina Marfrig anunciaram uma parceria para venda de um hambúrguer a base de vegetais nas lojas da marca no Brasil.

É a estreia do Burger King do Brasil no nicho de produtos de origem vegetal para substituir a carne. No exterior, a rede já vende hambúrgueres feito com proteínas de plantas nos Estados Unidos e na Suécia. O anúncio de hoje é, também, mais um passo da Marfrig neste mercado. No mês passado, a fornecedora de carne bovina associou-se à gigante de alimentos americanas ADM para produzir e comercializar hambúrguer vegetal no Brasil.

Este é um mercado que vai movimentar cerca de US$ 140 bilhões em dez anos no mundo, o que representaria 10% do mercado global de carne. Hoje, responde por apenas 1% do mercado internacional de carne, segundo o banco britânico Barclays.

O sanduíche escolhido, chamado de Rebel Whopper, leva um hambúrguer vegetal com a promessa de manter sabores e texturas similares ao da carne de verdade. Na comparação com a versão tradicional do Whopper, carro-chefe do Burger King no mundo, o sanduíche Rebel tem 20% menos calorias, 34% menos gorduras totais e é livre de colesterol, segundo a assessoria da cadeia de fast-food.

Até 10 de setembro, o sanduíche será vendido apenas na unidade do Burger King da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, na zona sul da capital paulista. Então, passará a ser vendido em 75 unidades da franquia pelo estado de São Paulo. Em outubro, deve chegar às unidades da rede no Rio de Janeiro. No mês seguinte, a expectativa é de o produto chegar aos mais de 800 restaurantes da marca no Brasil.

– A parceria para venda de hambúrguer vegetal começa no Brasil mas pode se expandir para outros países – diz Miguel Gularte, presidente para a América do Sul da Marfrig.

SAIBA MAIS

No Portal Franchisingbook e em nossos aplicativos gratuitos para Android e IOS é possível encontrar informações sobre milhares de opções de franquias para investir, de acordo com seu perfil de investimento.
Franchisingbook App StoreFranchisingbook Google Play
Em busca de novos clientes, franquia Burger King passa a vender carne vegetal
Resultado das Avaliações do Post!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.