Startup Desenfila foi criada para eliminar filas de caixas, inicialmente em padarias (+Lidas PEGN)

Gabriela Cecon, 34, é conhecida pelo público geek na internet por seu trabalho à frente do canal no YouTube XManteiga. Fora das telas, ela trabalha em uma empresa que faz softwares para padarias e restaurantes. Imersa nesse segmento, ela conta que sempre cultivou a vontade de empreender e de ajudar a eliminar gargalos. “Queria criar algo que fosse inovador, que mudasse a forma como as pessoas consomem.”

Com o tempo, ela começou a perceber a oportunidade de empreender dentro da solução de pagamentos do Mercado Livre, Mercado Pago, e ajudar a dissolver as filas dos estabelecimentos. “Consegui desenvolver a aplicação e em uma semana já estava fazendo um protótipo dentro de clientes. O Mercado Pago apoiou a gente dentro desses primeiros consumidores, com descontos na taxa para que conseguíssemos uma abertura de mercado”, explica. Assim nascia a Desenfila.

Como funciona?

A Desenfila tem um sistema de hospedagem e de processamento das comandas na nuvem. O Mercado Pago acessa essas informações, por meio do QR Code na comanda, e desconta o valor no cartão de crédito do consumidor.

Para pagar a conta, o cliente abre o aplicativo do Mercado Pago, seleciona a opção pagamento via QR Code, e aponta a câmera para o código na comanda. A Desenfila cobra do estabelecimento parceiro um valor por transação realizada.

A primeira padaria escolhida para rodar o projeto de Gabriela foi a Big Bread Prime, na Aclimação, em São Paulo. “O Mercado Pago levou promoters para explicar para os clientes e fez campanhas de desconto. Foi um sucesso”, comemora.

A padaria em questão já trabalhava com QR Code na comanda, mas o cliente precisava ir até o caixa. “Tivemos 1.600% de aumento de pagamentos no app da Mercado Pago, através do Desenfila”, explica Gabriela.

Ela espera ter a solução em 130 padarias até o mês de dezembro. “Nossa meta é implantar a solução em 86% das padarias das principais capitais do Brasil em seis meses, a começar pelo estado de São Paulo.”

Não só padarias

O objetivo de Gabriela é estender o serviço da Desenfila para qualquer estabelecimento que trabalhe com comandas de pagamento, como festas, restaurantes e baladas, por exemplo. 

A empreendedora comenta que já está em contato com outros aplicativos para ampliar o leque de opções para o consumidor final.

Publicação: PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios) / Editado por Franchisingbook

SAIBA MAIS

No Franchisingbook e em nossos aplicativos para Android e IOS é possível encontrar informações sobre milhares de opções de franquias para investir, de acordo com seu perfil de investimento.
Franchisingbook App Store

Franchisingbook Google Play

Startup Desenfila foi criada para eliminar filas de caixas, inicialmente em padarias (+Lidas PEGN)
Resultado das Avaliações do Post!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.