Nubank adquire corretora Easynvest

Nubank adquire Easynvest

Nubank anunciou na manhã desta sexta-feira, 11, a aquisição da corretora Easynvest. O negócio, fechado na noite de quinta, representa a entrada do maior banco digital do país no aquecido mercado de investimentos com posição de destaque, uma vez que a Easynvest é a maior corretora digital independente do mercado, com mais de 1,5 milhão de clientes e mais de 20 bilhões de reais sob custódia. Os valores da transação não foram revelados.

O negócio será realizado por meio de pagamento em dinheiro e, em sua maior parte, trocas de ações. Os acionistas da Easynvest receberão ações do Nubank, inicialmente pela Advent, empresa americana de private equity que detém a maior participação da corretora, 60% do capital. Profissionais de gerência também ganharão ações, com o objetivo de alinhar interesses para que a integração seja bem-sucedida e para a operação futura.

“Estamos muito contentes com a aquisição. Estudamos o setor de investimentos com muito cuidado já há algum tempo e entendemos que ele é estratégico por várias razões”, afirmou David Vélez, fundador e CEO do Nubank, ao site Exame.

“Uma vez que o Nubank comece a oferecer produtos de investimentos para os nossos 30 milhões de clientes, há um potencial enorme para conquistarmos uma posição ainda mais forte nesse mercado”, afirmou o empreendedor colombiano.

VEJA MAIS

No site Franchisingbook e em nossos aplicativos para Android IOS é possível encontrar informações sobre milhares de opções de franquias para investir, de acordo com seu perfil de investimento.

Franchisingbook App Store
Franchisingbook Google Play
  •  
  •  
  •  
  • 0
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.