20 franquias para quem não quer trabalhar no final de semana

relaxar-praia

Mariana Fonseca, de EXAME.com

Dias de folga

São Paulo – Achar que ter um negócio significa trabalhar menos do que um funcionário comum é um grande erro dos empreendedores de primeira viagem. Em alguns setores, como o de Alimentação, a regra é justamente trabalhar quando quase ninguém está no balcão: nos finais de semana.

Por isso, antes de administrar um negócio próprio ou uma franquia, saiba muito bem qual o ritmo de trabalho que você deseja. Caso seu desejo seja ter o sábado e o domingo livres para descansar a mente e cultivar relacionamentos, veja 20 redes de franquia que incentivam essa jornada de trabalho. As informações foram fornecidas pelas próprias marcas.

 

size_810_16_9_amiste
Amiste Café

A Amiste Café é uma rede de franquias que trabalha com a locação de máquinas automáticas de café e bebidas quentes para o mercado corporativo. Além do valor da locação, o franqueado também ganha com a venda de café, chocolate e outras bebidas de marca própria.

Segundo a rede, nas quatro unidades próprias e na primeira franquia, trabalha-se de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Assim, o franqueado não precisa trabalhar no sábado e no domingo.

Modelo único
Investimento inicial: 120 mil reais
Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

 

size_810_16_9_clear-clean
Clear Clean

A rede de microfranquias de limpeza residencial e comercial Clear Clean começou no franchising em 2013. Alguns dos serviços oferecidos pelas unidades franqueadas são higienização de carpetes e impermeabilização de estofados. A franqueadora diz recomendar uma jornada de trabalho de 44 horas semanais, diluídas em cinco dias da semana.

Modelo único
Investimento inicial: 27,5 mil reais a 57,5 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

 

size_810_16_9_dona-resolve
Dona Resolve

A rede de franquias Dona Resolve foi fundada em 2013 é especializada em limpeza e facilidades. A marca já conta com 80 unidades franqueadas e pretende chegar a 100 delas no final deste ano

Segundo a Dona Resolve, o atendimento padrão é dentro do horário comercial, mas algumas franquias optam por atender também aos fins de semana. Esse atendimento fica a critério da franquia.

Home based
Investimento inicial: 25 mil reais
Prazo de retorno: 12 meses

Ponto comercial
Investimento inicial: 35 mil reais
Prazo de retorno: 12 meses

 

size_810_16_9_ecobike-courier
Ecobike Courier

A Ecobike Courier é especializada na logística express e sustentável, trabalhando com entregas feitas inteiramente por ciclistas. São seis unidades franqueadas em quatro estados brasileiros. Segundo a rede de franquias, tanto a equipe administrativa quanto os ciclistas trabalham apenas durante os dias úteis.

Modelo único
Investimento inicial: de 60 mil reais a 120 mil reais (varia com a região)
Prazo de retorno: 18 meses

 

size_810_16_9_espaco-ri
Espaço Redução Instantânea

A Espaço R.I. (Redução Instantânea) é uma rede de franquias focada em clínica de resultados rápidos. Alguns dos tratamentos são drenagem linfática, massagem relaxante, peeling e pós-operatório em cirurgia plástica.

Segundo a rede, os atendimentos são realizados de segunda-feira a sexta-feira e essa informação é passada no ato da compra na franquia. O que pode acontecer é um paciente específico querer atendimento aos sábados. Nesse caso, o franqueado pode abrir uma exceção na agenda.

Modelo único
Investimento inicial: 99,8 mil reais
Prazo de retorno: de 15 a 18 meses

 

size_810_16_9_eventt
Eventt

A Eventt é uma rede especializada em instalar monitores de propagandas em locais movimentados, como restaurantes, academias, padarias e cafés. Um franqueado da marca será responsável por encontrar os espaços adequados para sua instalação e por prospectar clientes que desejam aparecer na grade de programação.

A franquia foi elaborada para que o franqueado possa trabalhar em paralelo a sua atividade atual. Para isso, a marca diz possuir uma equipe de Active Call, que agenda reuniões para os franqueados e adequa os compromissos de acordo com sua disponibilidade.

Modelo único
Investimento inicial: 39,8 mil reais
Prazo de retorno: de 4 a 8 meses

 

size_810_16_9_guiase
Guia-se Negócios pela Internet

A Guia-se Negócios pela Internet é uma rede de franquias que trabalha com ações de marketing digital (criação de sites, campanhas no Google, lojas virtuais, e-mail marketing, mídias sociais, entre outros). Segundo a rede, a franquia é moldada para trabalho home office, com total liberdade de horários para os franqueados. As atividades são feitas apenas nos dias de semana e, no máximo, podem ser agendadas ações online para o sábado e domingo, sem necessidade de trabalho direto.

Modelo único
Investimento inicial: 25,9 mil reais
Prazo de retorno: de 6 a 24 meses

 

size_810_16_9_koalacar
Koala Car

A Koala Car é uma rede de microfranquias que trabalha com limpeza e higienização a seco de veículos. A marca começou a franquear neste ano e pretende fechar 2015 com 50 unidades em funcionamento.

O franqueado tem a possibilidade de abrir o negócio da sua própria residência. Assim, ele tem autonomia de seus atendimentos e pode optar por folgas aos finais de semana, diz a marca.

Modelo único
Investimento inicial: 4,9 mil reais
Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

 

size_810_16_9_kumon_solange-macedo-268-w
Kumon

O Kumon é uma rede de reforço escolar, dando aulas de matérias como português, inglês e japonês. A marca conta mais de 1.450 unidades franqueadas pelo país. A rede afirma que é aberta ao público às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. A quarta-feira é destinada a treinamentos, planejamentos e ações administrativas. Com isso, os finais de semana são livres. A franquia recomenda o trabalho apenas durante os dias úteis, mas há quem faça reuniões e entrevistas aos sábados.

Modelo único
Investimento inicial: 25 mil reais
Prazo de retorno: 24 meses

 

size_810_16_9_lava-e-leva
Lava e Leva

A rede de franquias Lava e Leva é especializada em lavagem profissional de roupas, com o diferencial de focar no pagamento mensal pelo serviço. A marca possui atualmente 56 unidades e pretende chegar a 80 neste ano.

Por trabalham com contratos mensais, os clientes têm um dia certo durante os dias da semana para trazerem e retirarem suas roupas, o que permite não trabalhar no sábado e no domingo.

Modelo único
Investimento inicial: 35 mil reais
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

 

size_810_16_9_leader-kids
Leader Kids

A Leader Kids é uma rede de franquias que existe desde 2014 e oferece cursos extracurriculares para crianças entre dois e dez anos. Segundo a marca, os programas educacionais são realizado dentro da grade curricular das escolas, de segunda a sexta-feira, o que acaba com o trabalho de fim de semana.

Home based
Investimento inicial: 16 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Espaço de Desenvolvimento LK
Investimento inicial: 50 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

 

size_810_16_9_louyt
Louyt

A Louyt é uma franquia inaugurada neste ano para quem quer trabalhar com marketing móvel. Esses franqueados serão consultores da rede, fechando contratos para a realização de publicidade por meio de smartphones e celulares (veja um exemplo na foto acima).

Segundo a rede, o modelo de vendas ativas permite que o empreendedor possa escolher em que horário abordar o cliente, desenvolvendo seu negócio durante a semana. A franqueadora diz incentivar o descanso nos finais de semana.

Modelo único
Investimento inicial: 31 mil reais
Prazo de retorno: 6 meses

 

size_810_16_9_rockfeller
Rockfeller

A Rockfeller Language Center é uma rede de franquias de ensino dos idiomas inglês e espanhol. A marca já conta com 27 unidades em operação. Por ser uma escola, os finais de semana são livres para os franqueados, incluindo os feriados e as férias regulares dos estudantes.

Modelo único
Investimento inicial: 145 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

 

size_810_16_9_san-martin
San Martin Seguros

A San Martin Franchising é uma rede de franquias de seguros que possui 154 unidades comercializadas. A marca permite que o funcionário atue tanto de casa quanto de um escritório.

Segundo a rede, as visitas ocorrem geralmente durante a semana. Pela maioria dos franqueados trabalharem na modalidade home office, é possível que eles mesmo administrem o seu tempo e escolham se é ou não necessário trabalhar aos fins de semana.

Modelo office/home
Investimento inicial: 14,9 mil reais
Prazo de retorno: de 6 a 8 meses

 

size_810_16_9_sapatilha-na-sacola
Sapatillha na Sacola

A rede Sapatilha na Sacola é para quem está interessado em vender as sapatilhas no modelo porta a porta. São 12 unidades franqueadas em funcionamento e a meta é chegar a 30 até o final de 2015. A rede possui um modelo de negócios home based, o que permite ao franqueado determinar seus dias e horários de trabalho. Para a marca, o agendamento prévio de visitas dá liberdade ao franqueado de trabalhar apenas nos dias úteis da semana.

Home based
Investimento inicial: 19,9 mil reais
Prazo de retorno: 5 meses

 

size_810_16_9_sms-digital
SMS Digital

A SMS Digital é uma rede de franquias que oferece soluções exclusivas para pesquisas, relacionamento e divulgação de informações via SMS (serviço de mensagens via celular).

A marca afirma que é focada em atender pequenas e médias empresas, o que faz com que a rotina de trabalho dos franqueados seja atuar de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Home Office Light
 Investimento inicial: 5 mil reais
Prazo de retorno: 6 meses

Home Office
Investimento inicial: 15 mil reais
Prazo de retorno: 12 meses

 

size_810_16_9_kidsclub
The Kids Club

A The Kids Club é uma rede de franquias de escolas de inglês. A marca inglesa está no Brasil desde 1994 e contabiliza 110 franquias.

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, dentro do horário comercial, porque a empresa atende exclusivamente crianças dos dois aos 12 anos. Sendo assim, um franqueado não precisa trabalhar nem de noite e nem nos finais de semana.

Microfranquia (franqueado ensina em outras escolas)
Investimento inicial: 22,5 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Franquia (unidade própria)
Investimento inicial: 67 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

 

size_810_16_9_trc-sustentavel
TRC Sustentável

A TRC Sustentável é uma rede de franquias especializada em projetos sustentáveis, como sistemas de economia de água, por exemplo. A marca possui 30 unidades franqueadas e pretende chegar a 60 no fim deste ano.

A franqueadora exige que o franqueado execute os serviços em dias e horários comerciais. Isso porque os serviços são maiores em condomínios, que são mais rígidos quanto ao horário de prestação de serviços nos finais de semana.

Modelo único
Investimento inicial: 45 mil reais
Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

 

size_810_16_9_vip-house-mais
Vip House Mais

A Vip House Mais é uma rede de microfranquias de limpeza ecológico e higienização de residências e escritórios. Ao todo, são 16 unidades franqueadas em operação.

Segundo a rede, o franqueado tem a possibilidade de abrir o negócio na sua própria residência. Por isso, ele tem mobilidade, autonomia e pode organizar seus atendimento como quiser, inclusive ficando livre aos finais de semana.

Home based
Investimento inicial: 34,8 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

 

size_810_16_9_zupy-app
Zupy!

A Zupy! é uma rede de franquias para atualizar o site e aplicativo de procura de estabelecimentos. O franqueado tem exclusividade em sua região e fica responsável por atualizar a base, focando em pequenos e médios negócios, e também faz a divulgação local.

Segundo a marca, os clientes atendidos são principalmente os micro e pequenos empresários. Por isso, o foco de atendimento em vendas é sempre em dias úteis e no horário comercial. O site e aplicativo, porém, funcionam 24 horas. A manutenção fica a cargo da franqueadora.

Home Based
Investimento inicial: 12,5 mil reais
Prazo de retorno: 3 meses

Padrão (escritório)
Investimento inicial: 60 mil reais
Prazo de retorno: 12 meses

Compare informações de franquias em www.franchisingbook.com.br, temos mais de 2 mil opções pra te ajudar a escolher a melhor franquia pra você.

 

 

Criação de Riqueza

20 franquias para quem não quer trabalhar no final de semana
Deixe sua Nota para Nosso Post!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.