Starbucks Apoia Agricultores Brasileiros…

Starbucks Abre Centro de Apoio ao Agricultor no Brasil

A empresa colaborará com produtores, fornecedores e agências locais de café para criar um impacto positivo para os agricultores

A Starbucks Coffee Company anunciou a abertura de seu primeiro Centro de Apoio ao Agricultor no Brasil e décimo globalmente. Localizado em Varginha, Minas Gerais, o novo Centro de Apoio ao Agricultor amplia a presença da Starbucks em uma região-chave produtora de café e visa fornecer recursos valiosos às comunidades cafeeiras locais como parte do compromisso da empresa de adquirir café de forma responsável, para a melhoria das pessoas e do planeta.

À medida que a Starbucks continua trabalhando para melhorar os meios de subsistência dos produtores de café, o Centro de Apoio ao Agricultor permitirá que a Starbucks trabalhe ao lado de produtores, fornecedores e agências locais para aprender mais sobre os desafios ambientais e sociais únicos enfrentados pela região, obter maior conhecimento de técnicas avançadas de cultivo e colaborar em soluções de longo prazo para melhor apoiar os agricultores.

“Na Starbucks, o café é fundamental para quem somos e o que fazemos”, disse Alfredo Nuno, diretor de Centros Globais de Apoio ao Agricultor e da Fazenda Alsácia da Starbucks. “A abertura do Centro de Apoio ao Agricultor Starbucks Brasil representa um marco importante nos investimentos contínuos da Starbucks em comunidades cafeeiras. À medida que aspiramos a garantir um futuro sustentável do café para todos, acreditamos que o conhecimento que coletamos através dos relacionamentos construídos por este Centro de Apoio ao Agricultor desempenhará um papel significativo em nossos esforços para elevar a cadeia de suprimentos cafeeira no Brasil e em todo o mundo.”

Para promover práticas transparentes, lucrativas e sustentáveis de cultivo de café, os Coordenadores de Sustentabilidade da Starbucks que trabalham no Centro de Apoio ao Agricultor implementarão projetos, workshops e treinamentos relevantes para as necessidades exclusivas dos cafeicultores, como melhores práticas de segurança e regulamentos trabalhistas e ambientais complexos. O Centro de Apoio ao Agricultor também visa fornecer treinamentos no local para a C.A.F.E. Práticas, o programa de verificação de fornecimento ético da empresa, que mede as fazendas em relação a critérios econômicos, sociais e ambientais.

“A presença física da Starbucks através do novo Centro de Apoio ao Agricultor do Brasil permitirá conversas mais diretas, oportunas e de campo com os muitos agricultores de nossa cooperativa”, disse Lucio Dias, Diretor da Cooperativa de Produtores de Café Guaxupé. “Estamos ansiosos para fortalecer nosso relacionamento com a Starbucks e trabalhar juntos para promover nosso objetivo mútuo de produzir café de alta qualidade que adere tanto à C.A.F.E. Práticas e regras e regulamentos locais de maneira sustentável.”

Com base no sucesso comprovado da Starbucks, outros nove Centros de Apoio ao Agricultor localizados em países produtores de café ao redor do mundo, incluindo um total de cinco na América Latina, a empresa aproveita seus Centros de Suporte ao Agricultor para fornecer agronomia de código aberto e treinamentos sobre práticas éticas de fornecimento aos agricultores, independentemente de venderem ou não para a Starbucks. Globalmente, desde a abertura do primeiro Centro de Apoio ao Agricultor da Starbucks em 2004 na Costa Rica, a empresa treinou mais de 200.000 agricultores através do programa.

VEJA MAIS

iFood aponta tendências para empreender

LEIA MAIS

Franquia Chilli Beans lança óculos com pendrive

Site Franchisingbook
Franchisingbook App Store
Franchisingbook Google Play
Instagram Franchisingbook
Facebook Franchisingbook
Youtube Franchisingbook
Twitter Franchisingbook
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.