Franquia Império Pilates

Franquia de escola de pilates planeja chegar a 25 unidades neste ano

Investimento em uma unidade da Império Pilates é de R$ 75 mil

A escola de pilates quer chegar a 25 unidades até o fim do ano (Foto: Mateus Lunardi Dutra/Flickr)
A escola de pilates quer chegar a 25 unidades até o fim do ano (Foto: Mateus Lunardi Dutra/Flickr)

A Império Pilates, rede de escolas especializadas no pilates, conjuntos de exercícios que usam o peso do corpo para melhorar a postura, aumentar a flexibilidade do corpo e tonificar os músculos, planeja crescer bastante neste ano. A franquia, que hoje tem cinco unidades em São Paulo, pretende chegar a 25 operações até o fim de 2016.

A criadora da Império Pilates é Silene Contreras Lopes, 42 anos. Ela, que é educadora física, conheceu o pilates há cerca de 15 anos. E se apaixonou. “É um exercício que encanta quem gosta e quem odeia atividade física, pois não tem excessos e não machuca. Na época, comecei a me preparar para virar professora”, diz.

 

Em 2006, Silene inaugurou sua primeira escola. Dois anos depois, começou também a capacitar professores de pilates. A princípio, entrou em sociedade com interessados em abrir outras unidades. No entanto, em 2013, decidiu reestruturar o negócio e entrou no franchising. “Cheguei a ter 25 unidades, mas preferi recomeçar, apostando em um sistema mais descentralizado.”

Silene Contreras Lopes, da Império Pilates (Foto: Adriano Lira)
Silene Contreras Lopes, da Império Pilates (Foto: Adriano Lira)

Segundo a empreendedora, não é necessário ser especialista em pilates para operar a franquia. Todas as unidades da Império Pilates têm a mesma metodologia – até por isso, a franqueadora oferece treinamentos a todos os instrutores.

A franqueadora também cede um software de gestão especialmente desenvolvido para escolas de pilates, bem como faz a gestão administrativa e financeira das unidades franqueadas. “Queremos que o franqueado esteja ocupado, acima de tudo, em ser um bom vendedor”, afirma Silene.

O investimento inicial em uma unidade é de R$ 75 mil. Segundo a criadora da empresa, a meta é abrir duas unidades por mês a partir de março e chegar a 25 operações até o fim do ano.

Fonte: PEGN – Editado por Franchisingbook 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.