Grupo Salus, dono da Sorridents, vai transformar rede cearense de vacinas em franquia
A cearense Amo Vacinas já sete unidades próprias em funcionamento e inicia expansão por franquias em 2022
O Grupo Salus, dono das franquias Sorridents, GiOlaser e Olhar Certo acaba de se tornar sócio da rede cearense Amo Vacinas. A empresa de vacinas humanizadas foi fundada pelas empreendedoras Thaís Farias e Juliana Farias e inicia agora a expansão por meio de franquias. O objetivo é ter 100 novas clínicas em 2022.
O contato entre as empresas se iniciou em 2019, quando as fundadoras da Amo Vacinas (antiga Immune Vacinas) participaram de um programa de aceleração da Endeavor e foram mentoradas pela empreendedora Sônia Hess, da Dudalina. “Em um desses encontros pedimos que ela conseguisse uma mentoria com alguém da área da saúde, que tivesse experiência com franchising. Logo perguntamos se poderia ser com a Carla Sarni [fundadora do Grupo Salus]. A Sônia entrou em contato com ela, e assim nos conhecemos melhor”, diz Thaís.
O investimento inicial para se tornar um franqueado da Amo Vacinas é a partir de R$ 290 mil. A empresa trabalha com vacinações na própria clínica, por meio de agendamento, e também serviços in loco, como atendimento escolar, empresarial e em condomínios.
“A Amo Vacinas nasceu do propósito em comum de quatro pessoas que anseiam por levar uma experiência única em imunização de qualidade a todos os brasileiros. Não temos dúvidas de que a Amo vai ser gigante e irá, assim como todas as marcas do Grupo Salus, transformar a vida das pessoas e mudar o paradigma de acessibilidade às vacinas na rede privada, uma vez que o SUS não consegue suportar a demanda de toda população, que tem foco nas doenças imunopreveníveis de crianças de zero a 2 anos. Existe uma grande demanda reprimida de vacinação para o público adulto e idoso, que não são foco do Programa Nacional de Imunizações”, afirma Carla Sarni.