Encontre a franquia perfeita para você!

Ver todas as franquias   Mais opções de busca

Dono do Griletto compra rede de franquias Montana Express




Publicada em 10/09/14 01:23

O grupo J.Alves vai assumir os restaurantes da marca fundada pela dupla Chitãozinho e Xororó

Camila Lam, de Exame.com

São Paulo – O Grupo J.Alves, holding brasileira do setor de franquias de alimentação, anunciou a aquisição da rede de franquias de comida rápida Montana Express e da marca Montana Steaks, fundadas pela dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. 

 

De acordo com o presidente da holding, Ricardo Alves, a negociação durou seis meses e a conclusão foi feita no dia 1º de setembro. O anúncio para os franqueados foi feito na semana passada. A holding também é fundadora da rede Griletto e com a aquisição passa a administrar mais de 240 franqueados das duas marcas.

 

“Enxergamos uma oportunidade e o objetivo é crescer dentro do mercado que a gente já está inserido. Vamos levar as boas práticas de uma marca para outra”, conta Alves. Ele explica que as duas marcas vão atuar de maneira separada, mas o grupo aproveitará a sinergia das operações para levar benefícios aos parceiros.

 

A dupla Chitãozinho e Xororó continua como embaixadora das marcas e em comunicado afirma que a parceria irá ajudar na expansão da rede. “Ficamos satisfeitos com a incorporação do Montana pelo Grupo J.Alves. Temos certeza de que a marca Montana, que ajudamos a construir e tem muito valor para nós, irá crescer ainda mais e o negócio como um todo manterá sua trajetória de sucesso”, disse, em nota.

 

Hoje, a rede Griletto tem mais de 150 restaurantes no país e até o final desse ano está planejada a abertura de outras 20 novas lojas. A rede Montana Express conta com 95 operações no país e, com a aquisição, Alves espera que a rede cresça 20% no ano que vem.

 

Já o Montana Steaks, restaurante no estilo steakhouse, atualmente tem uma loja piloto em Piracicaba, em São Paulo. Alves afirma que um dos focos do grupo será a expansão dessa marca para outras cidades do estado.

 

No ano passado, a holding faturou 160 milhões de reais e a expectativa para esse ano, sem contar com a operação das novas marcas, é de fechar o ano com 220 milhões de reais. 

Comentários


Deixe seu comentário:









Voltar


 

Cadastre-se em nossa newsletter


 
Site criado com ❤ por TurbinaBiz Marketing Prático