Paris 6 vai dobrar número de franquias

Paris 6 se reestrutura, coloca Nordeste na mira e quer dobrar número de franquias

Com nova organização, rede de restaurantes tem apostado em parcerias com Netflix e até com empresa de whey protein. Sobremesas congeladas para supermercados devem sair ainda neste ano.

A rede de restaurantes Paris 6 inicia uma nova fase em sua trajetória, com foco especial na expansão de franquias e licenciamentos, mas sem descuidar da parte criativa, que faz parte do DNA da marca. O fundador, Isaac Azar, continua à frente dos três restaurantes próprios da marca, na região dos Jardins, em São Paulo — em um conceito de flagship —, e o empresário Fernando Dottore, CEO do grupo EMFC, é o novo responsável pela administração das franquias e dos restaurantes licenciados. Com isso, o objetivo é dobrar o número de endereços em 2022 e aumentar a participação da marca em parcerias e criações autorais.

Isaac Azar, fundador do Paris 6: mais foco na criação de produtos (Foto: Felipe Gabriel / Divulgação)

Hoje, além das flagships, a rede opera com o Paris 6 Petit Bistrô — que são os restaurantes menores, feitos para crescimento com franquias em shopping centers, com vitrine de doces e uma versão reduzida do menu autoral de Azar —, e o Paris 6 Bistrô, casas um pouco maiores, para espaços de rua e que crescem com licenciamento.

Em 2021, a empresa inaugurou cinco unidades, no total, sendo duas licenciadas, em Curitiba (PR) e Espírito Santo (ES), e três franquias no estado de São Paulo. Para o primeiro semestre, a meta é inaugurar franquias já negociadas, que estão em fase de construção em Maringá (PR), Maceió (AL) e nas cidades paulistas de Santos, Santa Bárbara d’Oeste e Cotia. Dois shoppings da capital paulista também já estão com negociações avançadas para receber franquias.

Fernando Dottore, CEO do Grupo EMFC e Isaac Azar: Paris 6 reorganizou estrutura administrativa para crescer (Foto: Divulgação)

Atualmente, o Paris 6 já tem 26 restaurantes em operação em todo Brasil. Para este ano, a meta é fechar mais 20 contratos, e a região que tem chamado a atenção do grupo é o Nordeste, principalmente para a instalação do modelo de licenciamento. A rede já tem estabelecimentos ativos em Salvador e Fortaleza, mas Recife e Maceió são alguns dos alvos para a expansão.

Já as franquias em shopping centers devem continuar crescendo na Grande São Paulo e no interior do estado, por uma questão logística, segundo Azar. O investimento inicial para quem quer ser um franqueado da marca é a partir de R$ 1 milhão.

VEJA MAIS

Site Franchisingbook
Franchisingbook App Store
Franchisingbook Google Play
Instagram Franchisingbook
Facebook Franchisingbook
Youtube Franchisingbook
Twitter Franchisingbook
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.