Franquia de moda íntima triplica faturamento do e-commerce com WhatsApp

Marcus Gonçalves, diretor comercial da Mardelle (Foto: Divulgação)

Franquia Mardelle usa WhatsApp para vender lingeries

A rede Mardelle passou a usar o WhatsApp para personalizar o atendimento durante o isolamento social e tem conseguido minimizar perdas. Antes do fechamento das lojas por causa do novo coronavírus, o e-commerce da rede de franquias mineira de moda íntima, fundada pela empreendedora Adele Brito, representava cerca de 10% das vendas totais da marca.Agora, responsável por todo o contato com o consumidor, a ferramenta foi aprimorada a toque de caixa. A rede apostou no aplicativo que WhatsApp.

A estratégia é utilizada nas 14 unidades próprias da rede, na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais, cidade-sede da Mardelle, e fomentada também nas franquias que ficam em outras regiões. “Foi a única ferramenta que vimos que daria maior credibilidade e personalização. O cliente tem preguiça de procurar no e-commerce. Para podermos chegar nele de forma mais contundente, introduzimos o WhatsApp Business no site”, afirma o diretor comercial da rede, Marcus Gonçalves.

Gonçalves diz que o resultado da estratégia já os fez perceber que o atendimento personalizável por e-commerce deve ser um dos legados da crise. “Quando tudo isso passar, vamos fazer cada loja ter um atendimento personalizado online. Usaremos o site como vitrine e venderemos virtualmente. Vimos que está dando tão certo que vai virar um canal de vendas oficial da loja”, adianta.

+INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA MARDELLE

VEJA MAIS

No Portal Franchisingbook e em nossos aplicativos para Android IOS é possível encontrar informações sobre milhares de opções de franquias para investir, de acordo com seu perfil de investimento.
Franchisingbook App Store

Franchisingbook Google Play

 

Franquia de moda íntima triplica faturamento do e-commerce com WhatsApp
Resultado das Avaliações do Post!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.