BNDES em conjunto com ABF anunciaram lançamento do Projeto Franquias!

O BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social anunciou nesta terça-feira – 12/06/18  o lançamento de um programa para facilitar o acesso de franqueados e franqueadores ao Cartão BNDES. O Projeto Franquias foi uma iniciativa tomada em conjunto com a ABF – Associação Brasileira de Franchising.

O Cartão BNDES, pelo Projeto Franquias, passa a ter uma categoria de serviços voltada ao setor de franquias. Para fazer a solicitação de crédito, as redes franqueadoras precisarão cadastrar seus fornecedores com o banco de fomento. De acordo com o BNDES, até o momento, a China In Box e a Casa do Construtor já cadastraram fornecedores na base do cartão. 

O Administrador do Banco, Yuri Mourão, explica que, para ter acesso ao cartão, as empresas devem ter sede no Brasil e faturamento de até R$ 300 milhões, além dos tributos em dia. Segundo ele, atualmente 60% das franquias do país poderiam usar o cartão, e com o projeto esse percentual pode chegar futuramente a 90%.

Entenda o Sistema de Franchising

Para quem não está familiarizado, franquia é um sistema que consiste em um acordo entre duas partes, em que uma é o franqueador, e a outra o franqueado. (A Lei 8.955 de 15/12/1994 define a questão das franquias). Para quem já está ou quer entrar para o franchising, o entendimento de alguns termos é fundamental. Na página desse link é possível tirar todas as suas principais dúvidas sobre o sistema de franquias.

Em nosso Portal e Aplicativos para Android e IOS é possível encontrar informações sobre outras milhares de opções de franquias para investir, de acordo com seu perfil de investimento.
Franchisingbook App Store

Franchisingbook Google Play

BNDES em conjunto com ABF anunciaram lançamento do Projeto Franquias!
Resultado das Avaliações do Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *