Ação aproxima Movimento de clientes em centro comercial em São Paulo

Compre do Pequeno

Diretor administrativo do Sebrae conversou com lojistas e clientes do Shopping Center Lapa

Luiz Prado Luz

São Paulo – O Shopping Center Lapa, na região oeste de São Paulo, foi palco de uma ação de divulgação do Movimento Compre do Pequeno Negócio na tarde deste domingo. Os consumidores do shopping foram convidados a comprar dos pequenos negócios que funcionam no empreendimento e também a conhecer mais detalhes sobre o Movimento e a data de 5 de outubro, ponto alto da iniciativa liderada pelo Sebrae em todo o Brasil. A ação contou com a presença do diretor administrativo e financeiro do Sebrae, José Cláudio dos Santos, do presidente da Associação Brasileira dos Lojistas dos Shoppings (Alshop), Nabil Shayoun, e da gerente de marketing do centro de compras, Regina Teixeira.

A movimentação na Lapa fechou a série de ações do Sebrae neste final de semana no Rio de Janeiro e em São Paulo. As ações começaram sexta-feira (2), na região boêmia carioca da Lapa, se estenderam no sábado (3) pela comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. No final da tarde, continuaram no Shopping Mais, em Santo Amaro, Zona Sul, e na manhã deste domingo (4) no Mercado Municipal de São Paulo, sempre com grande adesão por parte dos lojistas e dos clientes.

José Cláudio dos Santos visitou lojistas do shopping que estão participando do Movimento Compre do Pequeno Negócio. A proprietária da loja de roupas Spampy, Vanya Regina Spampinato, disse que o Movimento é “extremamente importante para divulgar o potencial dos pequenos negócios para a economia brasileira”.

A empresária ressaltou que os donos de pequenos negócios são os que têm a visão mais concreta sobre os desafios gerados pelo momento econômico. “Nós estamos sempre à frente dos nossos negócios e próximos dos clientes e de suas necessidades”, explica Vanya, ressaltando a importância de os empresários investirem na melhoria da gestão neste momento de ajuste na economia. Com esse objetivo, ela participou recentemente de cursos no Sebrae.

Em lojas como a Cema Telecom e a Folia Mineira, o diretor do Sebrae se informou sobre questões relativas às gestões dos empreendimentos e os planos desenvolvidos pelos empresários para os próximos meses. Santos enfatizou a importância de estimular o desenvolvimento dos pequenos negócios, que hoje geram 52% dos empregos formais do país.

Sobre o dia 5 de outubro, o diretor acrescentou que deverá se tornar uma data marcante para todos os segmentos da sociedade. “O 5 de outubro não é somente uma ação de mercado, mas também uma ação de cidadania, dado peso dos pequenos negócios”, ressalta. Para o presidente da Alshop, Nabil Shayoun, a tendência é que, a partir deste ano, o 5 de outubro passe a se consolidar como uma data essencial para o varejo brasileiro.


Saiba mais

O Movimento Compre do Pequeno Negócio foi lançado em 5 de agosto em todo o país para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas, que são mais de 95% do total de empresas do país, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.

O ponto alto será nesta segunda, 5 de outubro, em que se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. São mais de 10 milhões de pequenos empreendimentos no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano. Os empresários que quiserem aderir ao Movimento podem acessar o site www.compredopequeno.com.br. Mais de 174 mil empresas já estão participando da iniciativa.


Mais informações

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 3243-7851

(61) 3243-7852

(61) 2104-2768

(61) 2104-2770

[email protected]

Ação aproxima Movimento de clientes em centro comercial em São Paulo
Deixe sua Nota para Nosso Post!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.